• Parcerias
  • Anuncie
  • Contato
  • Sobre
  • Home

TGW

  • Home
  • Eventos
  • Colunas
  • PlayStation 3
  • PlayStation 4
  • Xbox 360
  • Xbox One
  • PS Vita
Inicio » Notícias » PC » O Estado Do Pc Gaming - Parte 1 - Dice

O Estado Do Pc Gaming - Parte 1 - Dice

Para os leitores de plantão, está ai um belo especial liberado pela Gamespot, que conversou com diversas publishers e desenvolvedores sobre a quantas anda o PC como plataforma de jogos. Nessa primeira parte temos uma conversa com Karl-Magnus, gerente geral da DICE, dando sua opinião sobre o assunto. 


Publicadoras de jogos para PC e desenvolvedores compartilham seus pensamentos sobre o estado atual da plataforma de jogos para PC e onde ele está indo. 

Se é o surgimento de jogos indie, a crescente popularidade dos downloads digitais, ou a potência pura ou a criatividade de sua comunidade, é sem dúvida um bom momento para ser um PC gamer. Nós conversamos com vários membros proeminentes do mundo do desenvolvimento, durante a Gamescom para obter os seus pensamentos sobre o estado atual dos jogos na plataforma PC, os maiores obstáculos que enfrenta, e para onde está indo. 

Karl-Magnus Troedsson, gerente geral da DICE

Como o mercado de jogos de PC europeu está, comparado com os mercados asiáticos e norte-americanos?

Em primeiro lugar, e este é baseada mais no sentimento que os números reais, mas eu diria que é maior. Jogos de PC está muito grande na Europa, comparada especialmente a América do Norte. Não tenho certeza da Ásia, mas posso adivinhar que jogos de PC está muito grande na Coréia do Sul, por exemplo. Nosso sentimento geral é que a nossa comunidade Battlefield no PC é definitivamente o maior da Europa, que é algo que estamos muito orgulhosos.

Como você diria que o gosto em gêneros é comparado na Europa e América do Norte?

É muito similar. Os jogadores de PC ao redor do mundo, provavelmente, jogam jogos muito semelhantes. Há um monte de jogos multiplayer online e FPS, esses são provavelmente os dois maiores gêneros, sem contar o free-to-play e os jogos deFacebook. 

O que você diria que é a maior ameaça para jogos de PC?

Em luz dos recentes acontecimentos, não apenas jogos, mas tudo, hacking é um dos nossos maiores problemas. Eu acho que todas as empresas lá fora estão se armando até os dentes quando se trata de segurança. É natural para uma empresa, para ganhar a sua credibilidade e cuidar do cartão de crédito de uma pessoa. O problema é que, se o número [hackers] continua a aumentar, então isso talvez tire nosso foco de fazer os melhores jogos e serviços possíveis. Isso é definitivamente uma ameaça, de uma forma ou de outra.

Eu entendo que as pessoas vêm com essa anarquia toda, tudo deve ser livre não importando a situação. Eu acho que muitos de nós que trabalham na indústria de jogos fomos hackers desde o início. Algumas pessoas hackearam códigos e conseguiram entrar na indústria de jogos. Há definitivamente algum tipo de conectividade entre as subculturas ou o que você quiser chamá-lo, mas o problema aqui é que queremos nos concentrar em fazer os melhores jogos que pudermos. Deixe-me dar um exemplo. Estamos trabalhando em Battlefield. Estamos gastando muito do nosso tempo apenas corrigindo os problemas que têm a ver com hackear em nosso jogo, as pessoas criando cheats, ou pessoas arruinando o jogo para os outros, porque eles têm bots ... todo tipo coisa maluca pode surgir quando alguém faz engenharia reversa de um jogo.


"Em luz dos recentes acontecimentos, não apenas jogos, mas tudo, hacking é um dos nossos maiores problemas".

Eu posso ver nas pessoas o orgulho de ganhar um prêmio, porque eles vão aprender muito com ele, mas eles estão arruinando essa experiência para um monte de gente. Isso me deixa um pouco triste. Queremos criar entretenimento que as pessoas gostem, mas em vez disso, nós temos que gastar tempo com foco nas partes ruins dele, o que faremos, é claro. É parte de nossa responsabilidade, mas se isso magicamente fosse embora, seria uma coisa boa para toda a indústria.

A segunda coisa: eu ainda acredito que a pirataria é um grande problema para nós, embora a discussão pública desapareceu um pouco. Até agora, Battlefield não tem sido afetado por ela, porque nós temos um jogo multiplayer online onde você precisa estar logado, então nós não tivemos nenhum problema enorme com ele. Nós tivemos outros títulos que têm sido duramente atingidos por ela, por isso a pirataria ainda é um problema. Eu não estou defendendo soluções draconianas de DRM. Eu não acredito que essa é a melhor maneira de fazê-lo. Eu prefiro que as pessoas comprem os nossos jogos, por meio de diferentes distribuidoras online. E, em seguida, fazendo isso, eles devem ter algo mais em jogo. Eu não sei ... poderia ser o acesso mais cedo ou um pacote de aumento de graça ou algo assim. Mas a pirataria ainda é definitivamente um problema.

Onde você vê a indústria de jogos para PC em cinco anos?

Eu acho que jogos de PC vai explodir. Battlefield foi fundado no PC, assim que nos sentimos muito próximos à comunidade PC. Com Battlefield 3, que escolhemos para tornar a nossa principal SKU da versão PC. Não que nós estamos dando menos amor para a versão console, mas a versão PC precisa ser fiel a suas raízes de PC, e é por isso que temos no PC recursos específicos, como 64 jogadores. Que, em combinação com a ascensão da comunidade online é algo que nós acreditamos fortemente. Este é o futuro. Temos campeonatos em consoles também. Eu não estou desfazendo de forma alguma, mas PC é provavelmente a plataforma principal para a comunidade de campeonatos (e-sports). E isto está apenas começando a crescer de uma subcultura para se tornar algo muito, muito maior. Isso é definitivamente vai ser um pontapé inicial para jogos de PC.

Há também o fato de que a plataforma de jogos para PC em si está ficando tão poderosa que você pode fazer muito mais nele do que os consoles. Não estou dizendo que o ciclo do console está terminando de forma alguma, mas está ficando para o fim. Estamos chegando perto do limite do que podemos fazer. Sabemos que há mais poder para encontrar quando fazemos otimizações e quando temos soluções mais inteligentes. Sabemos que no final de ciclos do console que os jogos que foram enviados na época pareciam muito melhor do que jogos que foram lançados no início do ciclo, e nós vamos ver que ocorre aqui também. Quanto mais nos aproximamos do final do ciclo, os jogos vão correr mais suaves, mais bonitos e com som melhor. O fato de que a plataforma PC pode fazer muito mais agora ... dentro de cinco a 10 anos, é difícil imaginar o que você pode fazer no PC.

Eu também argumento que a Apple é uma força a ser reconhecida por causa de suas plataformas. Não temos um núcleo grande lá porque eles vendem um monte de máquinas, mas nem todas elas são poderosas iMacs ou máquinas de alto grau. Mas eu definitivamente acho que eles vão realmente pegar por aqui, e eu acho que nós vamos ver o aumento das vendas de suas máquinas poderosas. E quando entrar em um estado onde as pessoas querem jogar games não portados, mas aquelas que são nativas de sua plataforma, acho que vai ajudar a diversificar este tipo de jogos. Para nós, como desenvolvedores [trabalhando] em plataformas PC e Apple, a plataforma da Apple é realmente mais fácil porque você tem o dispositivo de entrada iguais. Naturalmente, isso vai ser um grande desafio para nós fazê-lo funcionar em um sistema operacional diferente, mas fora isso, os dispositivos de entrada são os mesmos.

Há uma outra coisa que eu gostaria de salientar também, e é uma razão pela qual eu acredito no futuro do PC, e é o que eu gosto de chamar a ascensão do desenvolvedor indie. Eu trabalho para DICE, e nós somos uma parte da EA, mas estou realmente feliz por ver que existem desenvolvedores indie, tantos que crescem de uma garagem com 1-2 caras ate se tornarem um desenvolvedor adequado. O poder que eles agora têm de se auto-publicar e fazer todas essas coisas significa a diversidade de jogos no PC vai crescer exponencialmente. Vai explodir. Você pode até argumentar que já explodiu. E isso vai para o PC e plataforma da Apple também. Isso provavelmente vai acontecer mais no console também, mas é um pouco mais difícil para um novo desenvolvedor para chegar lá e começar a fazer as coisas. A ascensão do desenvolvedor indie no PC definitivamente vai liderar o caminho para isso também ... para ganhar mais e acumular mais jogadores na plataforma PC.

Na proxima parte, teremos a opinião de nada mais, nada menos, que Gabe Newell, da Valve. 



Fonte: Gamespot
Roger Godoy
Comentarios
Notícias PC
10 de setembro de 2011

Compartilhar

Curtir

G+

Twitter

Tweet
Postagens Relacionadas

Mostrar códigos de conversãoOcultar códigos de conversão
Mostrar EmoticonsOcultar Emoticons
Anterior Proxima Inicio

Seguidores

Postagens populares

  • Site japonês de PlayStation All-Stars Battle Royale revela novas roupas e Minions
    O  site oficial japonês   de  PlayStation All-Stars Battle Royale  está mostrando novas roupas e Minions via DLC com um lançamento previs...
  • Conheça Cube World: RPG exclusivo para PC desenvolvido pela Wollay
    Cube World é um RPG de ação em 3D que está atualmente em desenvolvimento para o PC . Como o próprio título sugere, ele possui um enorme...
  • Sound Shapes receberá atualização para o Vita com possibilidade de baixar fases
    O site PSN Stores tentou entrar em contato com a Sony para descobrir mais sobre o D LC , e, apesar de não ter tido sucesso, acabou desco...
  • Servidores de PlanetSide 2 serão unificados em breve
    Em mensagem publicada no Twitter , John Smedley , presidente da Sony Online Entertaiment , anunciou que os servidores de  PlanetSide 2  s...
  • Sony abre site oficial brasileiro do Playstation 4
    Depois de revelar as primeiras informações sobre seu mais novo videogame , o Playstation 4 , a Sony colocou no ar os primeiros sites of...
  • Facebook
  • twitter
  • googleplus
  • linkedin
  • youtube
  • flickr
  • vimeo
  • deviantart

Copyright TGW 2014 . Traduzido Por: Mais Template . Redesign by Aisuka Blog . Powered by Blogger