Ghost Recon graficamente parece envelhecido, a Ubisoft parece ter canalizado todo a potência gráfica para criar efeitos de partículas, usado nas tempestades de areia e fumaças. Enquanto determinados partes do game os cenários são visualmente belos e bem detalhados, por outro lado existem algumas texturas falhas/feias e algumas gramas de papelão.
O HUD é outra coisa que estraga a experiência, tendo a sua contagem de munição, as posições companheiro de equipe, as posições inimigas, locais caixa de munição, localização objectiva, e dados sobre sua localização atual tudo na tela ao mesmo tempo é uma grande sobrecarga de informações.
O esquema de controle de terceira pessoa, embora adequado, poderia ter sido um pouco mais melhorado. Em vez de simplificar os controles, a Ubisoft optou por preservar o sistema de zoom estranho dos jogos anteriores. Segurando o gatilho esquerdo dá um zoom em terceira pessoa, e pressionando R3 fornece uma visão de primeira pessoa. Ter que apertar no botão R3 para entrar e sair do 'ironsights' é complicado e você fica em apuros, especialmente durante tiroteios frenéticos no multiplayer. A sistema de cobertura também é inconsistente, e eu achei difícil de apontar em torno dos cantos de objetos de cobertura.
Multiplayer sempre foi um grande atrativo para os fãs de Tom Clancy, e Future Soldier preserva esse legado com um conjunto robusto com cinco modos de jogo competitivos, sistemas baseados em classes de progressão, armas altamente personalizável, e um modo Horda, chamado Guerrilla. A maioria dos modos são clichê, mas eu gostei modo de Conflitos, uma competição cronometrada que gira na localização de objetivos em todo o mapa.
O sistema de pontos é inteligente, premia jogadores por trabalhar juntos, mas a interface do usuário desajeitado e controles mal redefinidos pode desligar aficionados atirador. Graças ao design pobre, navegar pelos menus para desbloquear novos equipamentos leva mais tempo do que você tem entre os jogos, e a Ubisoft não permitem que você personalize jogos como em títulos do Ghost Recon passado.