Em entrevista ao site RocketPaperShotgun, Patrick Bash, produtor-executivo da DICE, afirmou que os jogadores não poderão atirar em civis em Battlefield 3. Segundo ele, o motivo envolve o fato da produtora querer evitar que o jogo se torne “motivo de controvérsia”.
“Se você colocar o jogador em frente a uma escolha em que eles podem fazer coisas boas ou coisas más, eles farão coisas ruins, vão para o lado escuro - porque as pessoas acham que é legal ser mau, já que não serão pegos", contou ele sobre o motivo da decisão.
Ele continua a entrevista, e exemplifica com uma situação hipotética onde os jogadores armados sejam colocados de frente a uma criança no ambiente do jogo. “O jogador provavelmente atirará na criança”, afirma Bash, e ele conta que essa decisão não o deixaria feliz por se sentir responsável por isso.
“Eu não quero ver vídeos na internet onde as pessoas atiram civis. Isso é algo que vai destruir as características do jogo. [...] Um jogo maduro não é aquele com mais sangue... algumas pessoas confundem isso, o que é uma criancice, na verdade”, completa ele.
Battlefield 3 está programado para ser lançado em 25 de outubro para o PC, PlayStation 3 e Xbox 360
(uma pequena observação, seria uma provocação pela polemica fase terrorista no aeroporto em MW 2?)
Postagens Relacionadas