Quem costuma acompanhar as notícias internacionais, no que se refere a jogos, provavelmente ficou sabendo da polêmica envolvendo o título "Xenoblade Chronicles", "The Last Story" e "Pandora's Tower". Três grandes RPGs que alcançaram grande sucesso de vendas e crítica, porém que não foram lançados no Ocidente. Sendo encontrados penas na Ásia, e após vários meses de atraso, na Europa.
Muito criticada pela "teimosia" em não lançar os jogos no Ocidente, especialmente em um ano de vacas magras para o Wii, fãs e jogadores do console revoltaram-se, chegando ao ápice de criar uma campanha com direito até de abaixo-assinado.
Há alguns dias atrás, aparentemente a Nintendo voltou atrás, anunciando o lançamento de ao menos um título, (e provavelmente o mais aclamado deles) Xenoblade Chronicles em território estadunidense. Entretanto a empresa não se limitou apenas aos norte-americanos, tendo anunciado via uma nota de imprensa, à mídia brasileira, que o jogo também será lançado na América Latina e consequentemente no Brasil em 2012.
Aos interessados, a empresa nipônica disponibilizou até mesmo o site do jogo em português.
Quanto aos títulos The Last Story e Pandora's Tower a Nintendo ainda não manifestou interesse em lançá-los em diferentes regiões, que não o Japão, onde tais RPGs já podem ser aproveitados há um bom tempo.
Postagens Relacionadas