Trent Oster, o co-fundador da Bioware que trabalha agora na Overhaul Games, deu o seu parecer relativamente à saída de Ray Muzyka e Greg Zeschuk, os outros co-fundadores da Bioware, da indústria dos videojogos.
Oster disse ao NowGamer que da última vez que encontrou Zeschuk, este pareceu-lhe esgotado.
"Senti a sua exaustão. O conselho que lhe dei foi para sair da indústria," disse Oster. "Penso que a reação dos fãs a Mass Effect 3 e a negatividade dos fãs para com Old Republic foi demasiado para ele."
"Tens que adorar jogos e dedicares-te com todo o teu coração na sua criação. É difícil saber que há fãs a criar petições contra o teu trabalho, especialmente quando passaste os últimos anos a fazer horas extra para concluir um jogo."
Enquanto que o seu conselho a Zeschuk acabou por ter resultado, Oster ficou surpreendido com a saída de Muzyka, pois pensava que o seu plano era subir na carreira com a Electronic Arts e chegar a CEO da companhia.
Oster acredita que a transformação de Old Republic num free-to-play foi uma derrota para a Electronic Arts, e que as culpas acabaram por ser colocadas em Muzyka, o que dificultaria a sua subida na companhia.
Postagens Relacionadas